19 de out. de 2010
10 de ago. de 2010
Banda LORDI
Lordi é uma banda de hard rock proveniente de Helsinki, Finlândia. Existe desde 1996 mas só ficou conhecida em 2002, ficando mundialmente famosa depois de vencerem o Festival Eurovisão da Canção 2006 com o tema "Hard Rock Hallelujah".
A banda Lordi ganhou o Festival Eurovisão da Canção 2006 com uma pontuação recorde de 292 pontos, dando à Finlândia a sua primeira vitória no concurso. Os Lordi apareceram no MTV Movie Awards de 2006 em Copenhaga, quando Mr.Lordi apresentou o prémio de rock, eles também tocaram seu primeiro single, Hard Rock Hallelujah, fechando o ato. Lordi se apresentou no palco principal do Ozzfest 2007.
Historia
No início da década de 1990, Putaansuu jogado em um pequeno grupo de Rovaniemi. Ele deixou a banda quando os outros membros não concordam com a introdução de elementos teatrais e KISS-rock estilo. Putaansuu começou a produzir demos com o nome de Lordi em 1991 e continuou a fazê-lo por alguns anos. O resto dos membros da banda se conheceram pela primeira vez em 1996 em Estocolmo, onde eles tinham ido ver KISS executar. Desde o início, eles queriam a sua banda para tocar com pirotecnia espetacular, estilo "monstro". Isto, junto com sua imagem de máscaras feitas várias gravadoras vez a banda para baixo, alguns dizendo que eles deveriam jogar black metal se desgastam máscaras. Finalmente, a gravadora BMG aceitou-os e seu primeiro álbum, Get Heavy, vendeu 40 000 cópias na Finlândia.
[editar] Costumes
As máscaras de monstros e fantasias a utilização banda são feitos de espuma de látex. As máscaras foram primeiro elenco e, em seguida, colados um ao outro pedaço por pedaço. Putaansuu mencionou que seus ternos ainda tem algumas peças originais de 1996. Ele também disse que os fatos lhes custou "algumas centenas de euros". Os membros da banda fazer a composição de cada um.
Os figurinos são de tal monstro parte integrante da imagem Lordi de publicidade que se recusam a ser fotografados ou entrevistados, mesmo sem eles, mesmo que em alguns casos, leva ao seu próprio desconforto. Em um breve segmento sobre a comunicação da BBC sobre a banda vai ao Festival Eurovisão da Canção 2006, foram mostrados descansando ao lado da piscina em pleno sol, enquanto usava seus trajes. Durante o segmento, Lordi observou que os figurinos eo calor não se misturavam.
Lordi declararam seus trajes foram inspirados por KISS. Os figurinos também têm feito comparações ao choque grupo de rock GWAR, que vestem roupas semelhantes monstro espuma de látex, embora seus estilos musicais são completamente diferentes.
[editar] Desmascarado pelo Midia
Apesar da abordagem rigorosa da banda em relação às suas máscaras, os jornais começaram a publicar várias fotos dos membros da banda sem maquiagem. Em 15 de março de 2006, o tablóide finlandês Ilta-Sanomat publicou uma fotografia de Putaansuu (Mr. Lordi), em roupas civis, com o rosto parcialmente aparecendo. Lordi chamou isso um insulto para eles, e uma tentativa de destruir a imagem de "monstro" que trabalharam durante dez anos para criar.
Em 22 de maio de 2006, o Daily Mail publicou o que se acreditava ser uma foto antiga da banda sem a sua maquiagem ou máscaras. Mais tarde foi revelado que a banda da foto era na verdade Children of Bodom, uma banda completamente diferente. Isto foi reconhecido no site oficial Children of Bodom. A fotografia foi característica Erna Siikavirta, que passou a participar como Enary, tecladista da banda. No entanto, Enary deixou a banda em 2005, bem antes da vitória da banda LORDI no Eurovision,Awa entrou na banda. No mesmo dia, Bild-Zeitung, um tablóide alemão, publicou o que eles divulgaram foi uma fotografia de Putaansuu sem sua máscara em sua seção "Bild Uncovered" com o título alemão "Ele é o monstro Grand Prix: Toda a Alemanha discute sobre os monstros mais feios". Posteriormente muitos outros tablóides e jornais europeus publicaram a mesma fotografia ou similares.
Em 24 de maio de 2006, a revista tablóide finlandês 7 P? IV? publicou uma foto do rosto de Lordi na primeira página, e dois dias depois, outro tablóide, Katso!,publicou fotos dos outros quatro membros da banda desmascarados. Ambas as revistas foram fortemente criticados por seus leitores pela a publicação dessas fotos, que levou à rápidas desculpas de ambas as revistas e as promessas de não publicar fotos de Lordi desmascarado mais.
Em 26 de maio de 2006, um vídeo foi exibido na televisão, na Lituânia. Ele apresentava quatro homens e uma mulher, vestida de preto, sentado à mesa no aeroporto de Atenas. Após alguns segundos, Heikki Paasonen (comentarista da Eurovisão finlandês) em uma camisa de Lordi preto veio e ficou na frente da câmera, abrangendo a vista.
Máscara de Mr. Lordi acaba de ser vendido por mais de 6.000 e em um leilão.[carece de fontes?]
[editar] Eurovisão da Canção 2006
Lordi representou a Finlândia no Festival Eurovisão da Canção 2006 final com a canção "Hard Rock Hallelujah", após passar pela semifinal. A banda ganhou por uma margem significativa, marcando 292 pontos, 44 pontos sobre o segundo colocado Dima Bilan, representando a Rússia, com a canção "Never Let You Go". Tendo sido votado por todos os países, excepto Albânia, Arménia e do Mónaco, Lordi teve o maior número de pontos para qualquer entrada em qualquer Festival Eurovisão da Canção a data. Eles receberam 12 pontos em oito países: Dinamarca, Estónia, Grécia, Islândia, Noruega, Polónia, Suécia e Reino Unido. Coincidentemente, Lordi também marcou 292 pontos na semifinal, realizada dois dias antes.
[editar] Polêmica
A escolha do Lordi para representar a Finlândia gerou alguma controvérsia, tanto na Finlândia e na Grécia.
Na Finlândia, a escolha foi criticada por alguns e um grupo de líderes religiosos foram tão longe como chamar o presidente Halonen para vetar sua entrada. Na Grécia, um número de organizações que estavam tentando parar de competir Lordi. O restaurante grego e união proprietários de bar 'Presidente, Sra. Niki Constantinou fez um apelo público direcionado para o povo da Finlândia e da Grécia para não permitir Lordi para executar no concurso, alegando que o grupo é satanista. Três outras organizações, na Grécia, iniciou uma ação legal contra a Lordi.
Lordi ele respondeu às acusações e estritamente negado satanismo. Ele disse que um grupo satanista não iria escrever músicas como "Hard Rock Hallelujah" ou "Devil is a Loser".
Apesar disso, ou talvez devido a, a controvérsia, a Grécia acabou atribuição Lordi 12 pontos, o mais alto possível, na disputa final. Alguns especulam que este seja um recuo do grego jovens contra os elementos conservadores em seu país, que havia criticado Lordi.
Desde antes da Eurovisão, Lordi foi incorretamente identificado - nomeadamente através da imprensa - como uma banda de death metal.
[editar] Concerto em Helsinki
Para comemorar sua recente vitória no Festival Eurovisão da Canção, Lordi realizada uma pública, gratuita, concerto ao ar livre na Praça do Mercado, em Helsínquia, na Finlândia, em 26 de maio de 2006. A banda realmente implicitamente prometeu este concerto para os finlandeses durante o placar no final da Eurovisão, em Atenas, como se tornou cada vez mais claro que iria ganhar, segurando um cartaz dizendo "tavataan Torilla!" ( "Vemo-nos no mercado [] quadrado!") Na frente das câmeras de TV.
O concerto começou às 6 PM EET (4 UTC), primeiro performances exploração por outras quatro bandas finlandês, (todos contratados com SonyBMG): Kilpi, PMMP, Egotrippi e Happoradio. Lordi se apareceu em 9 PM EET (UTC 7) e realizado seis canções:
- Bringing Back the Balls to Rock - Blood Red Sandman - Devil is a Loser - It Snows in Hell - Would You Love a Monsterman? - Hard Rock Hallelujah
No concerto, o presidente da Finlândia, Tarja Halonen fez uma aparição oficial para dar um bronze Lordi premiada com a bandeira fundamental para o trabalho finlandês exemplar. O concerto foi relatado para ter sido atendido por mais de 90 mil pessoas de toda a Finlândia e até mesmo outros países, alguns até mesmo em sua primeira viagem sempre a Helsínquia. O concerto foi o maior evento público para o dia em Helsínquia. Nesta ocasião, o recorde mundial para a maioria das pessoas sempre a cantar karaoke foi attemptedby cerca de 80.000 pessoas, cantando Hard Rock Hallelujah. O recorde anterior era detido por 50.000 fãs de rugby irlandês.
[editar] Membros
* "Mr.Lordi" - vocais (1996-)
* "Amen" - guitarra (1996-)
* "Ox" - baixo (2005-)
* "Awa" - teclado (2005-)
* "Kita" - bateria (2000-)
Antigos Membros
* "G-stealer" - bateria (1996-1999)
* "Magnum" - baixo (1999–2002)
* "Kalma" - baixo (2002–2005)
* "Enary" (Erna Siikavirta) - teclado (1996–2005)
Discografia
Álbuns de estúdio
* 2002 - Get Heavy
* 2004 - The Monsterican Dream
* 2006 - The Arockalypse
* 2008 - Deadache
* 2010 - Babez For Breakfast
Coletâneas
* 2005 - The Monster Show
* 2009 - Zombilation – The Greatest Cuts
Singles
* 2002 - "Would You Love a Monsterman?"
* 2003 - "Devil Is A Loser"
* 2004 - "Blood Red Sandman"
* 2004 - "My Heaven Is Your Hell"
* 2006 - "Hard Rock Hallelujah"
* 2006 - "Who's Your Daddy?"
* 2006 - "Would You Love a Monsterman"
* 2006 - "It Snows in Hell"
* 2007 - "They Only Come Out at Night"
* 2008 - "Beast Loose in Paradise"
* 2008 - "Bite It Like a Bulldog"
* 2008 - "Deadache"
* 2010 - "This is Heavy Metal"
Videografia
Clipes
* 2002 - Would You Love a Monsterman?
* 2003 - Devil is a Loser
* 2004 - Blood Red Sandman
* 2006 - Hard Rock Hallelujah
* 2006 - Who's Your Daddy?
* 2006 - Would You Love A Monsterman (versão 2006)
* 2006 - It Snows In Hell
* 2007 - Hard Rock Hallelujah (No Círculo Ártico) - Edição Eurovisão
* 2008 - Bite it like a bulldog
DVDs
* 2006 - Market Square Massacre
* 2007 - Bringing Back The Balls To Stockholm - The Opening Night
* 2007 - It Snows In Hell (clipe)
Filmografia
* 2004 - The Kin
* 2008 - Dark Floors
6 de jul. de 2010
Entrevista com a banda sobralense de rock Hitwal
1-Quem teve a ideia de formar a banda?
Ph:Márcio Leandro, o guitarrista da banda.
2-Quando,a banda foi formada?
Márcio:Meados de Novembro de 2009
3-Desde o inicio a formação se mantém a mesma ou alguem saiu ou entrou?
Ph:Bom, a formação inicial da banda foi com dois guitarristas, um solo e um base, um cantor um baixista e um baterista, mas com as mudanças no estilo da banda, um guitarrista base saiu e também entrou uma tecladista.
4-Como a cidade onde vivemos,é dominada pelo forró,foi dificil achar alguem que quissesse tocar rock?
Márcio:Sim. os planos para a formação da banda são do ano de 2009. Para agente conseguir a formação atual, que sem dúvida é a que agente queria, tivemos que recorrer à músicos da época mais antiga do rock em Sobral, no caso o baterista Ph e tambem já que aqui em Sobral o rock nao é muito difundido, os estilos musicais dos membros atuais, mesmo sendo do rock, são variados e isso no inicio dificultou um pouco para o entrosamento e criação musical.
5-Qual a principal influência da banda?
Ph:A banda tem várias influências. Nosso estilo é mais um rock agressivo, aí ouvimos e pegamos materiais mais de bandas de new metal, prog metal além do rock.
6-O que leva vocês a se manter firme na banda?
Márcio:Para a banda se manter firme tem que seguir sempre com seus objetivos e realmente criar um vínculo de família mesmo na banda. Agente tenta fazer isso na banda e isso ta mantendo a banda e fazendo que agente melhore a cada dia, principalmente as idéias para autorais vão aparecendo.
7-Hitwal,de onde surgiu esse nome?
Ph:A idéia vem do inglês Hit wall (bater contra parede), mostrando mais as idéias das músicas autorais, que são, em sua maioria, uma inquietação quanto aos desencontros e injustiças da sociedade. Essa era a idéia inicial, mesmo agente tendo letras que fogem um pouco desse tema. Também mostra a palavra "ritual" (como se pronuncia), levando mais uma idéia de união e comprometimento da banda
8-As composições da banda,são feitas com vocês reunidos ou cada um faz sua parte em suas próprias casas?
Márcio:As composições geralmente são feitas em casa porque nesse tempo o pessoal esta meio sem tempo por causa dos trabalhos e estudos da faculdade. Mas também existem composições já feitas antes da formação da banda pelos membros. O que dé pra aproveitar agente trabalha.
9-Pra vocês falta algo na banda,ou vocês acham que ela já está perfeita?
Ph:Sempre falta alguma coisa. Agente tenta sempre melhorar a cada ensaio e nas novas idéias para as músicas autorais. Atualmente agente está com problemas em relação a tempo, mas agente ta planejando tudo e brevemente estaremos nos dedicando melhor para a banda.
10-Onde vocês normalmente costumam ensaiar?Tem algum lugar especifico...
Márcio:Agente ensaia no BB studio e às vezes alugamos uma bateria e ensaiamos todo o final de semana. Estamos planejando construir um mini estudio que com certeza vai agilizar e melhorar todo o projeto Hitwal.
11-Obvio que toda banda tem o intuito de fazer sucesso,mas alem disso o que
vocês esperam para a banda?
Ph:Bom, agente sempre tenta encaixar musicalidades que agente aprecia e não existe satisfação melhor de você tocar o que você gosta. O trabalho vale a pena quando tem resultados sim, mas agente se sentir bem tocando e fazendo o que agente gosta, com certeza o trabalho sai bem melhor e o mais agradável possível para os fãns e simpatizantes da Hitwal.
12-Como,e por meio de que lugar vocês divulgam a banda?
Márcio:Por enquanto nossa divulgação é por via do orkut, msn, vídeos no youtube e blog da banda que está parada, mas brevemente estará ativa.
13-Quando vocês pretendem começar a fazer show?
Ph:Estamos nos planejando para começar em agosto, caso tudo dê certo.
14-Tem algum lugar que vocês esperam tocar um dia?
Márcio:Agente não pensa específicamente do lugar, mas oportunidades de apresentação
em festivais de rock nos interiores do Ceará já estão aparecendo e com certeza é
muito interessante para uma divulgação maior da Hitwal. Em um futuro breve gostaríamos de tocar em Fortaleza.
20 de jun. de 2010
Entrevista com a banda sobralensce Sobre O Fim
Como surgiu a ideia de formar a banda?
Zé: Toco em banda desde 2002 e estava um pouco cansado de nadar, nadar e morrer na praia. Na época sai de duas bandas que fazia parte (Devasttus e Fugere) e convidei aqueles caras que sabia que seriam legais de tocar junto para um novo projeto. Sai batendo na porta de cada um para convidar. Na época faziam parte da banda eu, Helder, César Kissukão, Rodney Peroba e Adson Mazela. Assim nasceu a 4All, precursora da Sobre o Fim. Isso foi em 2004, se não me engano...
Desde de o começo vocês já sabiam qual estilo musical tocar? Ou foram saber depois da banda formada?
Zé: A 4all tocava hardcore melódico, que foi um estilo forte no final dos anos 90. Nossa ideia era acrescentar riffs de metal e alguns gritos nas músicas para sair da mesmice, uma coisa que algumas bandas brasileiras já estavam fazendo (o Gloria, por exemplo) influenciadas por outras bandas estrangeiras (Story of the Year, Alexisonfire, etc). Acontece que as músicas foram ficando pesadas e a formação da banda foi mudando. No final acabamos optando por mudar de nome e assumir de vez como uma banda de metalcore.
E o nome da banda, "Sobre o Fim", quem teve a ideia?
Zé: "Sobre o Fim" foi o nome da nossa primeira música com um pé no metalcore. Era uma música que eu tinha feito com o Helder sobre a morte, e ele sugeriu que fosse o nome da banda.
A banda de vocês está crescendo mais e mais. Qual foi o momento mais marcante da banda?
Zé: Houverão muitos momentos legais. Cada show a gente sente o negócio crescendo um pouquinho mais. É muito gratificante pra gente. Mas pra mim, se fosse pra escolher um momento só, foi quando recebi uma ligação do selo Nocaute Discos se oferecendo para lançar nosso primeiro EP. Hoje parece pouca coisa, mas naquela época ter um selo de Fortaleza conhecido lançando nosso som era uma coisa sensacional... Era como se agora a gente estivesse oficialmente entrando na brincadeira...
Entre as bandas nacionais e internacionais, quais são as suas prediletas?
Zé: Eu gosto de um monte de coisas... No estilo da gente gosto do Envydust, Killswitch Engage, As I Lay Dying, All That Remains e alguma coisa do Alexisonfire. Mas rock é rock pra mim, e não deixo de ter no meu mp3player coisas como Dead Fish, Colligere, Foo Fighters, Los Hermanos, Strokes, Franz Ferdinand e até Bob Dylan...
Qual música ou banda cada um de vocês gosta, mas tem vergonha de admitir que ouve?
Zé: De vez em quando eu escuto Jason Mraz ou Jack Johnson pra desopilar... hehe... Tem uma banda que as pessoas não esperam que eu diga que goste, e que não tenho vergonha nenhuma de admitir, que é a Legião Urbana. As letras deles são uma grande influência para mim até hoje.
Normalmente quem de vocês compõe as musicas?
Zé: Normalmente o Helder faz a melodia e manda pra gente. Cada um faz sua parte em casa: Leco faz a linha de baixo, Manel a de bateria e eu as letras. Em algumas letras o Helder me dá uma força.
Quando não estão tocando, o que vocês fazem juntos?
Zé: Fondue! Se muita banda vai para um bar tomar uma cerveja ou bater uma pelada, a gente costuma se reunir para conversar sobre a banda detonando pão e queijo! hehe...
Vocês pretendem um dia se sustentar apenas da banda ou tem outro sonho?
Zé: Mentiria se não dissesse que lá no fundinho a gente sonha com isso... Mas nosso som não é nada acessível, o que complica. Sendo assim, nosso objetivo principal mesmo é tocar no máximo de lugares possíveis e fazer as pessoas pensarem sobre nossa música e nossas idéias.
E quando montaram a banda, qual era a principal inspiração musical de vocês. Alguma banda em especial?
Zé: Com certeza As I Lay Dying e Killswitch Engage.
Por último, qual banda vocês trocam ideia fora do palco? Aproveitem e deixem um recado para o pessoal que curte a banda de vocês.
Zé: Ah... Trocamos idéias com várias bandas de todo o Brasil. Em Fortaleza temos muitos amigos, como a galera da A Trigger to Forget, My Fair Lady, Faina, No Shoes... E gostaria de aproveitar para agradecer a todos que seguem a banda aonde ela vai, cantam as músicas no show e entendem o espírito do que a gente faz. Fazemos tudo isso por vocês e apenas por vocês! E aguardem muitas novidades em breve... Novo EP, novo vídeo-clipe e início da gravação do nosso primeiro CD completo! Continuem divulgando a Sobre o Fim. Abraço!
Aguardo as respostas de vocês até sexta.
Abraço,
Zé Wellington
5 de jun. de 2010
Folk-punk
No geral, como a maior parte da música punk, folk-punk tende a ser bastante político, na maioria das vezes no lado esquerdista radical e anarquista. Folk punk é visto como explorador do legado tradicional do folk music americano, o qual contém muitas vezes temas de solidariedade à classe operária e resistência da comunidade encarando os problemas abusivos da industrialização e capitalismo moderno.
Canções clássicas do folk como "This Land is Your Land" e "Sixteen Tons" têm sido tocadas por bandas folk punk.
Derivações do folk-punk são o celtic punk de bandas como Dropkick Murphys e The Real McKenzies, que misturam punk rock com música celta, e o gypsy punk de bandas como o Gogol Bordello, que mistura punk rock com música romena.
28 de mai. de 2010
Morre Paul Gray Baixista do slipknot
15 de mai. de 2010
The Guitar God´´O rei da guitarra chamado´´ ``Slash´´
Possui entre suas marcas registradas cobrir seu rosto com a longa cabeleira, usar uma cartola,solar e correr,tocar enquanto fuma um cigarro e utilizar muito a escala pentatônica em suas músicas, influência do blues. Seu reconhecimento fica por conta de suas composições que, "teoricamente", não são tão complexas, mas a sua habilidade faz com que ele adicione um "toque" a mais mesmo em músicas simples. Seus solos também são conhecidos por trazer de volta as influências do blues, na linha do rock dos anos 70, fugindo da tendência de sua época.
Guitarras
Slash possui mais de 100 guitarras.[1] A guitarra que ele usou para gravar o álbum Appetite For Destruction foi uma 1959 Les Paul Replica feita à mão, sem escudo e com dois captadores Seymour Duncan. A sua guitarra preferida para apresentações ao vivo é uma 1987 Les Paul Standard. Esta guitarra já teve seu braço quebrado em dois lugares, mas Slash fez o reparo necessário e ele continua a usá-la. Grande parte das guitarras de Slash tem captadores Seymour Duncan Alnico II Pro, que são captadores de saída baixa.[2]
Sua coleção de guitarras inclue:
* B.C. Rich Mockingbird
* Fender Stratocaster
* Fender Telecaster
* B.C. Rich Double neck
* Gibson EDS-1275
* Gibson Flying V
* Gibson Explorer
* Gibson Melody Maker (usada para slides em "Bad Obsession")
* Slash Custom Les Paul Gold Top Guitar
Equipamento Signature
A Gibson fez duas guitarras para Slash em 1988. A primeira, "Inspired" Slash Les Paul, é uma replica de uma das duas guitarras dadas pela Gibson para Slash em 1988. A guitarra tem o acabamento em Faded Heritage Cherry Sunburst, equipada com captadores Seymour Duncan Alnico II Pro e o braço é feito com as exatas especificações da Les Paul original de Slash.
Slash Les Paul Standard é a recriação da Les Paul preferida de Slash e é feita de mogno maciço, com acabamento em Antique Vintage Sunburst. Assim como a original, a guitarra é equipada com captadores Seymor Duncan Alnico II Pro e o braço tem um molde posterior ao da guitarra original de Slash. A guitarra será feita em edição limitada com 1600 unidades.
Guns N´ Roses
Guns N' Roses é uma banda de hard rock norte-americana formada em Los Angeles, Califórnia em 1985. A banda, liderada pelo vocalista e co-fundador Axl Rose, passou por várias mudanças de formação e controvérsias desde a sua criação. O Guns N' Roses lançou seis álbuns de estúdio, três EP, um álbum ao vivo e três DVDs musicais ao longo da sua carreira. O álbum mais recente da banda é Chinese Democracy, lançado em 2008 e o primeiro trabalho com novas faixas desde 1993.
Suas canções de maior sucesso são "Welcome to the Jungle", "Paradise City", "Don't Cry", "Sweet Child O' Mine", "Patience", "November Rain" que alcançaram o top 10 da Billboard. Na sua fase nova destacam-se as canções "Chinese Democracy"," Street Of Dreams ","This I Love" e "Better", singles do álbum Chinese Democracy, e "Shackler's Revenge", que saiu no jogo Rock Band 2.
A banda já vendeu mais de 110 milhões de cópias em todo o mundo,[3] sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos.[4] O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction[5] vendeu cerca de 40 milhões de cópias no mundo todo, 23 milhões apenas nos Estados Unidos, sendo certificado 23 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).
O estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era de dominação do hard rock no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Enquanto o glam metal liderava nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio, os Guns N' Roses ofereciam um som mais tradicional do rock, e conquistaram muitos fãs, impressionados pela autenticidade entusiasmante.[6]
A banda teve grande sucesso mundial entre 1988 e 1993, mas devido a conflitos de personalidade entre os membros do grupo levou ao fim do alinhamento original. Atualmente, Axl Rose e Dizzy Reed são os únicos membros originais no alinhamento do Guns N' Roses, sendo o vocalista desde 1985 e tecladista desde 1990, respectivamente.
Seu novo trabalho, Chinese Democracy foi lançado no dia 23 Novembro (EUA) e 25 de novembro 2008 no Brasil e já vendeu (4 de Fevereiro de 2010) cerca de 5 milhões de cópias em todo o mundo, atingindo a certificado de platina nos EUA por chegar a marca de 1 milhão de cópias.
História
O começo
A história do Guns N' Roses começa nos meados de 1985 quando o vocalista W. Axl Rose funde as bandas de qual participava para montar uma nova banda com seu amigo de infância Izzy Stradlin. A banda antes formada pela dupla se chamava Rose, que logo é renomeada para Hollywood Rose. Contava com W. Axl Rose (vocais), Izzy Stradlin (guitarra), Markws Gosbon (guitarra), Rick Holland (baixo) e Johnny Kreiss (bateria). A nova banda consegue algum destaque nos subúrbios de Los Angeles, com muitas composições próprias (que futuramente seriam tocadas pelo Guns N' Roses) como "My Way, Your Way" (Anything Goes), "Wreckless" (Reckless Life) e "Shadow Of Your Love". O último show do Hollywood Rose aconteceu na virada do ano de 1984/1985. Após isso a banda se dissolveu.
Assim, ao início de 1985, os ex-membros do Hollywood Rose, Axl Rose e Izzy Stradlin (Guitarra Base), se juntam a três ex-membros de outra banda recém dissolvida: Tracii Guns (Guitarra Solo), Ole Beich (Baixo) e Robbie Gardner (Bateria) da banda L.A. Guns. Com a junção dos membros e dos nomes das duas bandas, surge o Guns n' Roses. Essa formação porém se apresentou apenas uma única vez, em março de 1985. Após esse show, Ole Beich foi substituído por Duff McKagan.
Com essa formação (Axl, Tracii, Izzy Stradlin, Duff e Robbie), a banda fez mais alguns shows até a metade de 1985, quando a banda sofreu novas alterações: Tracii Guns e Robbie Gardner saíram da banda. Duff McKagan convidou seus antigos parceiros de Road Crew, o guitarrista Slash e o baterista Steven Adler para seus lugares. Nascia assim a formação mais conhecida da banda Guns N' Roses.
As armas são para dizer que lutamos e as rosas para dizer que vencemos.
— Axl Rose
A estréia nos palcos da nova formação aconteceu em 6 de Junho de 1988, no conhecido Troubador em Hollywood, para cerca de 150 pessoas . Após isso, a banda seguiu para Seattle onde teve a sua turnê de estréia, conhecida por Hell Tour. Sobre esta turnê do Guns, pode-se afirmar que foi um fracasso, pois no caminho entre Los Angeles e Seatle, a Van onde os gunners viajavam quebrou, não restando alternativa a não ser abandonar o veículo e pedir carona. E esta carona, demora mais de dois dias para chegar, atrasando seu primeiro compromisso em Seattle, causando, como consequência, o cancelamento da tour inicial do Guns N' Roses pelos EUA, fazendo com que Axl e cia vendessem parte do equipamento para voltar para casa.
PRINCIPAIS CANÇÕES:
"Welcome to the Jungle": é a primeira canção de Appetite for Destruction, o álbum de estréia do Guns N' Roses, lançado em 1987 e considerado um dos melhores álbuns de rock da história. A letra fala sobre o inferno que é viver em uma cidade grande e os perigos que ela apresenta para quem lá se aventura em busca de prazeres. A música foi tocada exaustivamente em rádios de todo o planeta, seu videoclipe teve alta rotação na MTV e alcançou a sétima posição no Billboard Hot 100.
A música foi escrita poís o Guns N' Roses precisava gravar material novo, e Axl Rose, ao recordar um riff que Slash havia criado enquanto ainda vivia na casa de sua mãe, teve a idéia de usá-lo para a nova música e pediu que Slash o tocasse novamente. Então, rapidamente, o restante da banda estabeleceu as bases para a música, até que em fim, ficasse pronta em aproximadamente três horas.
O videoclipe estreou de madrugada na programação da MTV, e rapidamente se tornou um dos mais pedidos pelos telespectadores. O vídeo em questão, começa com o vocalista Axl Rose desembarcando de um ônibus, e logo em seguida, um traficante o aborda tentando lhe vender uma droga, mas Axl rejeita. Slash pode ser visto brevemente encostado em uma parede com uma garrafa de vidro e um saco de papel marrom na mão. No decorrer do clipe, Axl pára para assistir a uma televisão através de uma vitrine, e clipes da banda tocando ao vivo podem ser vistos.
"Paradise City": é uma canção que foi um dos singles de Appetite for Destruction, primeiro álbum de estúdio da banda Guns N' Roses, lançado em 1987.
Slash afirma que Paradise City foi escrita na parte traseira de uma van alugada, quando voltavam de um show em São Francisco com a banda Jetboy. Toda a banda estava bebendo e tocando violão, quando de repente ele veio com a introdução e logo em seguida, Duff McKagan e Izzy Stradlin começaram a tocar junto com ele. Slash iniciou sussurrantemente uma melodia, e então Axl Rose cantou: "Take me down to the Paradise City". A banda continuou escrevendo a letra da canção no restante da viagem, e Slash fez os últimos reparos no riff criado.
Alguns acham que a letra de Paradise City é sobre Los Angeles e toda a sua corrupção da época. Já outros, presumem que Axl Rose e Izzy Stradlin falavam sobre a cidade de Lafayette (Indiana) na música. Axl Rose, em entrevista para a revista Hit Parader, declarou que os versos são mais sobre estar na selva, e o coro sobre estar voltando para Midwest, ou qualquer outro lugar.
Foi essa música que fechou a maioria dos shows das turnês Use Your Illusion e Chinese Democracy. Ficou no 3º lugar da lista dos maiores solos de guitarras de todos os tempos pela revista Total Guitar, e ganhou vários prêmios similares ao longo dos anos. Além de tudo, ainda ficou na 453º posição na lista dos 500 maiores sons de todos os tempos da revista Rolling Stone.
Metade do vídeoclip de Paradise City foi filmado no Giants Stadium em Nova Jersey, quando estavam em turnê com o Aerosmith, e em outra metade, os membros da banda são vistos a bordo do jato Concorde, indo para a Inglaterra onde seria realizado o festival Monsters of Rock. Lá aconteceu o trágico acidente em que dois fãs morreram pisoteados. O Guns N' Roses decidiu colocar partes desse concerto no clipe, em sinal de respeito e luto ás pessoas que morreram no local. Duff McKagan pode ser visto com uma camiseta do Aerosmith na filmagem.
Don't Cry>: é um single do grupo de hard rock, Guns N' Roses, com duração aproximada de 4 minutos e 44 segundos. Duas versões foram produzidas, uma delas lançada no álbum Use Your Illusion I, e a outra lançada no álbum seguinte, Use Your Illusion II. Há também uma terceira versão, que nunca foi liberada oficialmente, que foi gravada durante as gravações do álbum Appetite for Destruction em 1987.
A música tem a participação de Shannon Hoon do Blind Melon, que era amigo de Axl Rose em Indiana, no backing vocals. Shannon também aparece no videoclip da música.
"Don't Cry": dá forma a um segmento da "Trilogia dos Illusions", de acordo com Axl Rose. Junto com "Estranged" e "November Rain", dá forma a uma narrativa inspirada no conto "Without You" de Del James.
Rose disse em entrevista, que a música é sobre uma garota que ele e Izzy Stradlin (o outro compositor da música) namoraram. Sentado na calçada do clube The Roxy, Axl disse para ela quando terminaram o que se tornou refrão da música: "Não chore esta noite,eu ainda te amo querida". Na noite seguinte, Axl e Izzy escreveram a letra da música em aproximadamente 5 minutos.
Ron Thal, um dos guitarristas do novo Guns N' Roses, tocou a música instrumentalmente durante a "Chinese Democracy World Tour 2006-2007."
Em 1992,a música ficou por 2 meses no Top 10 da Billboard, ficando por 3 semanas na primeira colocação da lista.
"Sweet Child o' Mine": é uma canção da banda norte-americana de hard rock Guns N' Roses, lançada no seu álbum de estréia Appetite for Destruction de 1987. A canção foi o primeiro single dos Guns N' Roses a atingir o primeiro lugar na Billboard Hot 100, durante duas semanas em Setembro de 1988.
A sua principal característica é o riff inicial feito pelo então guitarrista da banda Slash. Juntamente com a voz de Axl Rose, fez com que "Sweet Child O' Mine" obtivesse uma sonoridade inconfundível e se transformasse num dos grandes hits do final do século XX.
A música surgiu por acidente. Slash, Duff e Izzy estavam sentados na sala de estar perto da lareira (eles não tinham tv), onde Slash se encontrava tocando a introdução de "Sweet Child O' Mine", enquanto Izzy e Duffy tocavam os acordes por trás dela. Axl estava no andar de cima, em seu quarto, e ao ouvi-los, começou a escrever a letra. Slash classificava aquela sequência de guitarra como um "exercício pessoal meio idiota", mas para sua surpresa, no dia seguinte, quando estavam ensaiando no Burbank Studios (fazendo uma pré-produção), Axl quis que tocassem novamente o que estavam tocando na noite anterior. Logo, ela se transformou em uma música, e ao ser lançada fez o maior sucesso.
A "doce criança" a que se refere a canção é Erin Everly, namorada de Axl Rose na época e sua futura esposa, a quem ele chegou a oferecer metade dos royalties da música, alegando que nunca poderia ter composto a letra sem ela como inspiração. Erin aparece no videoclipe de "Sweet Child O' Mine", onde os membros da banda tocam o single em um teatro abandonado. Diversas outras namoradas dos membros do Guns N' Roses aparecem no videoclipe, além do cão de Izzy Stradlin logo no ínicio. Existe uma versão alternativa desse videoclipe com imagens diferentes e a metragem inteiramente preta e branca.
Foi feita uma edição mais curta da canção para o videoclipe da MTV e para as estações de rádio, onde foram cortadas algumas partes dos solos de guitarra, inclusive do tão famoso riff inicial, passando a música de 5:56 minutos para 4:20. Isso gerou a ira dos membros do grupo, incluindo Axl Rose, que fez o seguinte comentário para a revista Rolling Stone em 1989: "Eu odiei a edição que fizeram em "Sweet Child O' Mine". As estações de rádio me disseram: "Bem, seus vocais não serão cortados", mas a minha parte preferida da canção era exatamente os solos de guitarra. Não havia razão para que tivessem diminuido a música, exceto por quererem abrir mais espaço para os anúncios publicitários e com isso os proprietários das rádios faturarem mais dólares."
Patience: é um single da banda norte americana Guns n' Roses composta por Izzy Stradlin e Axl Rose. A canção se tornou um grande hit mundial. Ela dura 5:56min e seu significado é "paciência". Uma das suas principais características é o assobio ritmado do vocalista Axl Rose e o uso de três guitarras acústicas. Foi a música mais tocada nas rádios de todo o mundo em 1989, ficando em quarto lugar no Billboard Hot 100. Faz parte do albúm G N' R Lies lançado em 1988.
O videoclip mostra um estúdio de gravação e um hotel. Nele está incluída uma conhecida cena em que o guitarrista Slash aparece com uma cobra enrolada em seu pescoço enquanto está deitado sobre a cama. Foi o último videoclip em que o baterista Steven Adler apareceu.
"November Rain": é um single da banda de hard rock norte-americana Guns N' Roses, escrita pelo vocalista Axl Rose e lançada em junho de 1992. O video musical da canção, também lançado em 1992, venceu um MTV Video Music Award para Melhor Cinematografia e foi inspirado no conto intitulado "Without You" de Del James. Inclui uma orquestra em som de fundo e é uma das canções mais longas dos Guns N' Roses.
Uma vez Axl Rose declarou em uma entrevista que Slash não gostava desta música, o que causou espanto em alguns fãs da banda. De acordo com Tracii Guns, ex-guitarrista e membro fundador do Guns N' Roses, Axl Rose vinha a trabalhar nessa música desde 1983. O videoclipe dela é atualmente o 13 º mais caro de todos os tempos, com um orçamento de cerca de US $ 1,5 milhões (só o vestido de noiva usado por Stephanie Seymour custou US $ 8.000). A igreja em que a banda decidiu filmar se localizava no Novo México e foi a mesma utilizada no filme Silverado. Assim como Estranged, Axl compõs November Rain inspirado na relação com Erin Everly, sua esposa na época.
5 de mai. de 2010
Entrevista Com A Banda Kaze Rock
Entrevista Kaze Rock
GUH:
*Como surgiu a ideia de criar a banda?
RENAN:
A idéia já tínhamos há muito tempo,só estávamos esperando o tempo e a oportunidade certa para poder cria-lá..Além disso,pessoas que quisessem tocar este estilo de música.
GUH:
E o nome da banda,quem escolheu?
RENAN:
Todos da banda entraram nesse acordo de nome,pensamos em algo como Case de instrumento,a aplicamos o nome Kaze(significa vento em Japonês),daí a idéia da logo da banda ter asas. Logo criada pelo meu grande irmão(publicitário) Enéas Mamede. E a idéia do nome ROCK era pra expressar mais o estilo de música tocada.
GUH:
*Os integrantes,vocês conseguiram com o tempo,ou assim que quiseram formar a banda,vocês já estavam reunidos?
RENAN:
-Falando a verdade;a banda já estava quase formada,eu(Renan Marcel) e nem o baixista(Renan Uchôa) nem participavamos da banda,somente o guitarrista Robson e o Baterista Fernando Lucas com outro vocalista. Acabei indo olhar o ensaio deles e dei uma ajudinha,então me fixei na banda como guitarrista base e back vocal..Só que com o tempo chamei o baixista(Renan Uchôa),e acabamos por tirar o vocalista na época(motivos internos e desacordos) e eu fiquei na voz..acabou que gostaram de mim como vocalista e fiquei na banda. Que é a atual Kaze ROCK
GUH:
*Vocês já eram amigos antes da banda?
RENAN:
Praticamente sim.. Eu conhecia o baixista há uns 5 anos(estudei muito tempo com ele). O guitarrista(que é meu cunhado) conhecia o Baterista(estudavam na mesma escola)..Isso facilitou mais entrosamento da banda.
GUH:
*Normalmente,quem compões as musicas?
RENAN;
-Renan Marcel(vocalista da banda)..compõe melodias e letras,enfeites musicais fica para os outros integrantes..Cada um tenta fazer sua parte.
GUH:
*E o genero,desde o começo,vc´s já sabiam o que iriam tocar?
RENAN:
-Pensamos o seguinte: muitas bandas lançadas no Ceará tem um estilo musical mais agressivo(Metal core,Punk .HC puro..)enfim,queríamos lançar algo que misturasse o Rock no geral,com melodismo e ao mesmo tempo um pouco de agressividade.. A Kaze Rock veio para tentar ser diferente,veio para expressar seu estilo independente de música.
GUH:
*Vocês têm algum sonho, um objetivo que a banda pretende atingir?
RENAN:
- Como toda banda tem,nós temos de início sermos reconhecidos em toda Região Sobralense e até mesmo no Ceará..quem sabe depois podendo se espalhar pelo Brasil.
GUH:
*Vocês se importam com o visual?
RENAN:-Essa pergunta é um pouco confusa para nós.
Acho que sim,temos um estilo mais streeteiros(Short,tênis de sk8,bonés..)enfim,algo mais livre sabe tipo Charlie Brown júnior,cpm...
Eu(Renan Marcel) me preocupo muito com cabelo e o jeito de me vestir sim..Mas posso falar Tb que nossas preocupações principais é fazer uma boa música.
GUH:
*Ainda sobre suas letras, quais delas tiveram o resultado final que mais agradou você?
RENAN:
- Gostei de todas,mas a que mais me agradou foi A ESCURIDÃO.
GUH:
*Quais são,as principais influencias de vocês?
RENAN:
-Todos da banda tem estilos diferente. Eu(vocalista) prefiro e amo infinitamente o rock nacional,já o guitarrista e o baterista preferem algo mais metal..o Baixista admira todo tipo de música(de forró até rock).. Isso faz com que nossas composições saiam de maneira diferentes dos estilos de banda atualmente..Então acho que podemos dizer que não temos influências específicas.
GUH:
*E quando vocês estão juntos,sem estar tocando,o que fazem juntos?
RENAN:
-Mal ficamos juntos,exceto eu(vocalista) e o guitarrista(cunhado),que vejo ele todo dia pq vou pra casa da namorada. Mas todos tem sua chamada “galera” sabe..nos encontramos em reuniões da banda e para tocarmos.
GUH:
*Vocês tocam apenas por diversão ou pretendem alcançar algo mais?
RENAN:
-Pretendemos alcançar algo mais.. Música é algo tão complicado e difícil de vencer,que seria injusto falar que só tocamos por diversão..Todos querem ser reconhecidos pelo trabalho e esforço que fazem..
GUH:
*O que vocês acham das novas bandas da atualidade?
RENAN:
-Achamos bacana,respeitamos todos os estilos de bandas que venham a aparecer,independente de estilo como já falamos.. Bandas boas tem aparecido,acho que até únicas.. Muitas falam de amor hj,mas isso não importa,percebemos que a cada dia o cenário rockeiro vem crescendo.(Falo de bandas nacionais atuais)
GUH:
*Vocês já tocaram em outras bandas antes da kaze rock^?
RENAN:
-Eu (Renan Marcel) e o Baixista(Renan Uchôa) tocamos por um ou dois anos já juntos..na HCN e 911,ex bandas de Hc daqui de sobral,mas não era nada muito sério nem chegamos a gravar nada,embora tenhamos tocado fora de Sobral. Já os outros nunca tocaram em banda,ou algo mais sério. Coisa da época do Colegial.
GUH:
*Qual o plano de vocês para o futuro?
RENAN:
-Eu(vocalista) particulamente sempre tive o sonho de viver da música,ser cantor de uma banda famosa,e quero que essa banda seja a Kaze Rock(rsrs..:D). Sei que é algo muito difícil,mas nada é impossível quando se batalha no que quer.
Mas todos estudamos,uns faculdade,outros acabando o colégio..Pretendemos ter nossos cursos superiores mas nunca ou jamais abandonar a música..
Queremos ver Kaze Rock subir..com humildade..Batalha e dedicação..
Obs:Queriamos agradecer pela oportunidade,MUITO OBRIGADO. KAZE ROCK,ABRAÇOS!!!
Kaze Rock:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99494268
Baixe agora mesmo nossas três primeiras músicas:
A escuridão:
http://www.4shared.com/file/25
Sociedade:
http://www.4shared.com
Lolita Song:
http://www.4shared.com/audio/y8eUbD
Ca
http://www.youtube.com/user/Rena
Trama Virtual:
http://tramavirtual.uol.com.br/a
Palco Mp3:
http://palcomp3.com/kazerock/
Contato
renan.marcel@hotmail.com
12 de abr. de 2010
Abaixo entrevista exclusiva com a Banda Frida Punk Rock
GUH: COMO FOI A IDÉIA DE FORMAR A BANDA?
FRIDA: Em 2006, já na segunda metade do ano, a Eka e a Gabix foram a uma festa de rock no Clube dos Artistas, era estréia da banda de uma amiga delas (Kelviane), - banda Hipnose. Quando as duas notaram a excelente apresentação da banda, bateu a vontade e resolveram formar uma banda também, e influenciadas pelas bandas femininas e feministas que elas curtiam, decidiram que a banda seria formada só por garotas. O problema era que nenhuma das duas sabia tocar nenhum instrumento, nem sabiam se cantavam bem, e foram somente com "cara e a coragem" pedir ajuda a um amigo (Samuel), e, graças a ele, elas conseguiram encontrar garotas que tocavam e toparam entrar na banda. Eram tais: Rebeca (Beka) - guitarrista; Rayanne (Ray) - baixista; e Isabel (Bel) - baterista. Que não chegaram a ensaiar com essa formação, pois Gabix e a baixista sairam, e em 1° de janeiro de 2007 tiveram o primeiro ensaio com a formação: Eka - voz; Beka - guitarra; Trici - baixo; Bel - bateria.
GUH: E O NOME, QUEM DEU A IDÉIA?
FRIDA: O nome, confessamos, foi o ponto mais difícil na banda, já tínhamos nossas influências, bandas a qual faríamos cover, mas o nome era o grande problema. Foi que, depois de muitas reuniões, muitas idéias, a Beka veio com o nome Frida; foi de imediato, todas gostamos. Afinal, Frida Kahlo foi uma grande mulher, e cabe a ela nossa homenagem.
GUH: A AMIZADE DE VOCÊS VEM ANTES DE COMEÇAR A BANDA?
FRIDA: Mais ou menos, algumas já se conheciam, outras se conheceram já na banda. Isso tanto na formação atual como em outras formações. E mesmo as que não se conheciam, já foram logo pegando amizade.
GUH: ALGUMA DE VOCÊS JÁ FORAM DE OUTRAS BANDAS?
FRIDA: Todas, com excessão da Eka que, como foi dito, iniciou a banda sem nenhuma experiêcia, mas nunca estiveram numa banda que durou tanto tempo como a Frida.
GUH: TEVE MUITO PRECONCEITO NO COMEÇO DA BANDA POR ALGUMAS PESSOAS, POR SER UMA BANDA APENAS DE GAROTAS?
FRIDA: Preconceito é uma coisa que tivemos no começo, no meio e vamos ter até o fim. Ainda existe muita gente machista, tanto mulheres quanto homens. E é para dar um basta nesse preconceito que existimos... Já começamos a banda sabendo que seríamos descriminadas por alguns, mas existem aqueles que nos dão força, e é graças a eles (e a nossa força de vontade) que ainda estamos em pé.
GUH: NO INÍCIO DA BANDA QUAIS ERAM AS INSPIRAÇÕES?
FRIDA: Complicado falar de inspiração porque cada uma tinha seu estilo ao entrar na banda, foi uma mistura de todos os estilos possíveis dentro do rock. Mas, se é para selecionar algumas bandas: The Distillers foi uma grande influência quanto ao instrumental; Bulimia Punk Rock, Dominatrix e Inkoma inspiraram mais nas letras. Vale citar que no início da banda tínhamos ‘um pé’ no grunge, e tocávamos Hole, nirvana...
GUH: QUANDO NÃO ESTÃO TOCANDO, QUAL É O PASSATEMPO DE VOCÊS JUNTAS?
FRIDA: É muito difícil nos encontrarmos, tanto porque a nossa guitarrista (Bárbara) mora em Fortaleza, mas quando dá certo vamos ao teatro, ao sushibar, ou qualquer outro programa, não existem muitas opções aqui, né? (risos) Além do quê, muitas reuniões nossas acabam virando uma roda de conversa, e ai é papo vai e papo vem...
GUH: VOCÊS LIGAM PRO VISUAL?
FRIDA: Claro, como todas as pessoas. Mas ele não está como prioridade nas nossas vidas. E nem procuramos ‘determinar’ como vai ser o estilo da banda, digamos assim, cada qual a sua maneira!
GUH: E PARA FINALIZAR, DIGAM ALGO PARA O PÚBLICO FEMININO, E O QUE DEVEM FAZER CASO QUEIRAM FAZER UMA BANDA DE GAROTAS.
FRIDA: Para nossas grandes mulheres, temos apenas a dizer que não baixem a cabeça, e para as mesmas que querem formar uma banda feminina, cuidado, coragem e muita força de vontade! Não se deixem levar pelos maus comentários, olhe-os como criticas construtivas. É isso ai galera, beijão!
Download: http://www.fridapunkrock.rg3.net/
Contato: fridapunkrock@hotmail.com
A Banda: http://fridapunkrock.blogspot.com/
7 de abr. de 2010
Videos de grandes bandas de metal-core,punk rock etc..
http://www.youtube.com/watch?v=Zt3ynlJ6xxo
Sobre O Fim sobre prisões e guerras:(Oficial Video):
http://www.youtube.com/watch?v=qhcOOQQboXg
Obs:Ambas bandas são de metal core
Frida Punk rock:Vai lá Live
http://www.youtube.com/watch?v=5SyV77KgxrU
(PunkRock)
Yvyguy:Pegasus fantasycover Live FAMS 3
(J-music)
2 de abr. de 2010
Banda frida punk rock (fotos)
Postagemmm extra...
http://panzinnha.blogspot.com/
Aproveitando pessoal,queria dizer que agr vão ser 2 postagens por semana,a mudança foi devido a entrada do Kleber Paiva no blog. Vc´s devem saber qm ele é pois ele é o grande vocalista dda banda Yvyguy. Aêe. Flw pessoal.
31 de mar. de 2010
Slipknot...
Slipknot:
Slipknot é uma banda de metal norte-americana formada em Des Moines, Iowa.[3] É constituída por nove membros, sendo eles actualmente Sid Wilson, Joey Jordison, Paul Gray, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson e Corey Taylor. O alinhamento da banda mantém-se inalterado desde 1999. Cada membro usa uma máscara distinta.
Os Slipknot formaram-se em 1995 e sofreram várias mudança
Primeiros anos (1995-1998)
A formação de uma banda estava começando a se formar logo em 1992,quando o "núcleo" da banda tava formado, o percussionista Shawn Crahan, o vocalista Anders Colsefini e o baixista Paul Gray alistaram a ajuda de guitarristas como Quan Nong e Donnie Steele, foi criada a banda "Painface".
Em Setembro de 1995, a banda The Pale Ones foi criada com Shawn Crahan na bateria, Gray no baixo, Colsefini nos vocais e o guitarrista Steele. Joey Jordison se aderiu a banda pouco depois, tendo o papel de baterista e, posteriormente, transferido Crahan para a percussão. A banda continuou a desenvolver a sua visão mais do que seria na banda, tomaram a decisão de acrescentar um segundo guitarrista, entra em ação Josh Brainard e Colsefini mudando para a percussão junto com vocais. A banda tocou sua primeira performance ao vivo sob o nome de fundido, em 4 de dezembro de 1995 em um clube chamado called Crowbar em Des Moines. Logo depois, Jordison sugeriu a banda a mudar o nome para "Slipknot" depois da sua canção que finalmente apareceu na faixa da demo Mate. Feed. Kill. Repeat.. A banda também começou a experimentar sua imagem, vestindo roupas grotescas, eventualmente, a anti-imagem foi conceito desenvolvido para os membros usando máscaras. Até este ponto, a banda tinha permanecido essencialmente obscurecido devido à sua vontade de esperar até que a sua música foi totalmente desenvolvida.
Com muitos materiais ja prontos, a banda começou a gravar em um estúdio local, SR Áudio com Sean McMahon. Em Fevereiro de 1996, guitarrista Donnie Steele deixou a banda devido a suas crenças cristãs, embora os outros membros banda estavam dispostos a permitir que ele ficasse, Steele decidiu deixar. Seu substituto, Craig Jones, chegou durante a mistura das fases deste novo projecto. Em 4 de abril, Slipknot tocou sua primeira execução pública no Des Moines reggae clube the Safari, onde tocou a maior parte dos seus primeiros shows. A banda começou a perceber mais uma vez que houve necessidade de uma mudança, uma vez que foram acrescentando amostras de suas gravações, mas que não poderia produzir esses sons ao vivo. Posteriormente, Craig Jones mudou-se para tocar sampler e Mick Thomson foi trazido para ocupar o espaço na guitarra. Após o conflito sobre a mixagem e masterização, a banda liberou seu primeiro álbum [[Mate. Feed. Kill. Repeat..]] no Dia das Bruxas, 31 de Outubro de 1996. Com a produção deste álbum, Sean McMahon começou a distribuir registro e gestão das empresas, o que resultou em airplay na rádio local e, por sua vez, ganhou um lugar no Dotfest. Slipknot havia retornado para o estúdio para desenvolver novos materiais, o que exigiu um vocalista com voz melódica e violenta. Como resultado, Corey Taylor foi contratado a partir de colegas da banda Stone Sour; sendo que Colsefini mudou-se para o vocal de apoio e percussão. Com o seu novo vocalista, a banda continuou a fazer shows no Safari, durante um dos quais momentos, Colsefini no show surpreendeu a banda e os fãs tanto no palco anunciando que ele estava saindo da banda. A diferença na percussão foi preenchido por Greg Welts, que era carinhosamente conhecido como "Cuddles". No final de 1997, a banda foi atribuído números individuais para cada membro, respectivamente, e começou a usar uniforme macacão. No início de 1998, a banda criou um pequeno demo, que incluía "Spit It Out". O Slipknot Demo foi enviado para muitas gravadoras e, juntamente com uma crescente popularidade na Internet, o interesse cresceu a partir de gravadoras e eventualmente produtor Ross Robinson foi contatado. A banda, que tinha um forte interesse em trabalhar com Robinson, reuniu-se com ele e ele foi então decidido que iriam trabalhar em conjunto. Logo após, o DJ Sid Wilson foi levado para a banda impressionando seu talento como DJ surpreendendo a banda. Com a aquisição de Ross Robinson, os juros a banda cresceu e começou a chegar ofertas de gravadoras. Em 6 de julho de 1998 Welts foi convidado a deixar a banda se tornar o primeiro (e único) membro da banda a ser despedido, em última análise, a partir da banda. Chris Fehn substituiu Welts e em 8 de julho eles assinaram com a Roadrunner Records.
Álbum debut e o sucesso comercial (1998 - 2001)
No final de 1998, Slipknot voltou ao estúdio de gravação para trabalhar em seu álbum de estréia. No início de 1999, o guitarrista Brainard decidiu deixar a banda devido a motivos pessoais. Sua substituição foi James Root deixando a banda com o line-up que mantêm. Gravação concluída no Início de 1999, com "Me Inside" e "Purity", a banda participou do Ozzfest, que começou em março. Em 29 de junho de 1999, a banda liberou seu álbum Slipknot. A respeito do álbum, Rick Anderson do Allmusic escreveu "Você pensou Limp Bizkit foi pesado? O Osmonds. Slipknot é outra coisa completamente." A banda realizou o Livin La Vida Loco a turnê de apoio ao álbum Slipknot.O álbum Slipknot inclui variações de canções lançadas anteriormente, incluindo "(sic)", uma versão da canção anterior "Slipknot". Essas versões foram mais rápidos do que as suas gravações anteriores e esta mudança na intensidade foi saudada por antigos fãs. No mesmo ano, Slipknot liberou seu primeiro vídeo doméstico Welcome to Our Neighborhood (que mais tarde foi lançado em DVD em 2003). No início de 2000, Slipknot foi certificado a platina. Em Julho de 2001, o álbum Slipknot foi nomeado como um dos "50 Álbuns mais pesados de todos os tempos".
Iowa e projectos paralelos (2001 - 2003)
Após o sucesso de sua estréia, Slipknot decidiu entrar no estúdio novamente para um segundo álbum. Até então, a banda tinha criado uma grande fã clube de base, e as expectativas para o seu acompanhamento do álbum foi ótimo. Eles voltaram para o estúdio no início de 2001 para trabalhar em um novo álbum. Iowa, o segundo álbum da banda com a Roadrunner Records, foi lançado em 28 de agosto de 2001. Jason Birchmeier do Allmusic disse: "É realmente tudo que você poderia pedir um Slipknot no álbum e, em seguida, alguns", e David Fricke da Rolling Stone chamou o álbum de "o primeiro grande registro da era new metal." Também foi um sucesso comercial, atingindo um máximo de número três na Billboard, e em número um no Reino Unido como álbum gráfico. Em meados de 2001, a banda mais uma vez com a turnê Ozzfest, e realizaram o Kill The Industry na qual era a turnê em apoio do álbum Iowa. A banda também apareceu em cena no concerto de 2002 do filme Rollerball. No mesmo ano, enquanto passearam pela Europa sobre sua turnê Iowa Tour Europeu, a BBC afirmou que Slipknot roubou o espectáculo e provou entertimento após a banda ter realizado show no Reading Festival, na Inglaterra. Depois de excursionar Europa, a banda realizados em locais no Japão para o Japan Iowa Tour. No mesmo ano, Slipknot liberou seu segundo visual de produção com o lançamento do seu DVD Disasterpieces. 2002 também viu a primeira séria de projetos musicais dos membros do Slipknot de fora da banda. O vocalista Corey Taylor e o guitarrista James Root retornaram a banda Stone Sour com o lançamento do seu álbum debut Stone Sour. O baterista Joey Jordison também tinha o seu próprio projecto, em que ele assumiu o papel de guitarrista no Murderdolls. Logo depois, Slipknot deu um tempo para trabalhar em um terceiro álbum no final de 2002, mas a banda estava com problemas. Neste momento, houve rumores sobre se a banda ter acabado e sem possibilidade de um terceiro álbum. Em meados de 2003, Shawn Crahan tinha um novo projeto, para a surpresa de muitos, na qual ele trabalhou com o nomeado produtor Rick Rubin.
s de alinhamento após o lançamento do disco independente Mate. Feed. Kill. Repeat. em 1996. O seu álbum homónimo de estreia foi lançado em 1999, tendo sido sucedido por Iowa em 2001 e Vol. 3: (The Subliminal Verses) em 2004. A 25 de Agosto de 2008, a banda lançou o seu quarto álbum de estúdio, All Hope Is Gone, que se estreou em 1º lugar na tabela norte-americana Billboard 200. A banda lançou também três DVDs incluindo Disasterpieces em 2002, que foi certificado com quádrupla platina nos Estados Unidos.
Os adoradores do Slipknot são conhecidos como Maggot.Que é verme em inglês....Bye Bye pessoal...
27 de mar. de 2010
Banda Frida
Sobre FRIDA:
Frida é uma banda feminina de New Punk/Peace Punk do Ceará que teve o inicio de sua carreira por volta de novembro de 2006, já com o ideal feminista. As letras retratam assuntos polemicos, incentivando bandas novas e o próprio público ao questionamento sobre condição da mulher e do punk rock na sociedade. A banda tem um histórico de shows por todo o interior do Ceará, tentando mostrar a interação e posição da mulher na cena underground, na divulgação do trabalho. Lançando esse ano a nova demo com 4 músicas disponiveis para download no site: Trama Virtual.
| ||||||||
|
Afim de saber mais sobre a banda?Visite:http://www.myspace.com/punkrockfrida
Sem fotos da banda pq meu PC tá ruim...